Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Os pilares da eficiência logística e de operações para o e-commerce

 

Publicado em 11/05/2022

Nesses tempos desafiadores, o comércio eletrônico se consolidou como um hábito cada vez mais presente na rotina de milhões de brasileiros. Em um mundo tomado por dados, só a sinergia entre infraestrutura física, tecnologia e equipes diversas garante a eficiência para atender a um consumidor cada vez mais exigente

Por Luiz Vergueiro, diretor sênior de logística do Mercado Livre


Foto: Shutterstock

O isolamento social acelerou uma mudança de hábito sem precedentes entre os consumidores. As compras online foram incorporadas à rotina das pessoas e, mesmo com a reabertura do comércio físico, a penetração do e-commerce segue em ascensão, agora com 14%, um aumento de 2 pontos percentuais em relação a 2020.

No Mercado Livre, a base de usuários únicos ativos chegou a 82,2 milhões ao final de 2021, quando foram vendidos 287,9 milhões de itens em nossa plataforma, o que significa um crescimento ano a ano de 25,5% na América Latina. Desse total, passaram pelo Mercado Envios, 275,9 milhões de itens, um aumento de 29,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Conteúdo completo exclusivo para assinantes. Faça seu login de assinante

Não é assinante? Continue lendo com acesso ilimitado.
Além de receber todos os outros benefícios da assinatura.

1 ANO DE ASSINATURA

POR APENAS R$ 39,00 / MÊS no cartão
ou R$468,00 à vista

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: