Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Tendência de mercado, ESG agrega conscientização e melhoria às operações

 

Publicado em 25/04/2022

O tema, mais emergente a cada dia, escancara a necessidade de atitudes reais e em curto espaço, caso queiramos receber outras respostas da natureza, diferentes das que temos visto até aqui

Artigo | Por Kátia Rocha *


Foto: Divulgação

No mercado de transportes, foi-se o tempo em que os critérios que atestavam a reputação de uma transportadora se concentravam, exclusivamente, no menor valor e no melhor tempo de entrega. Observamos, hoje, marcas sendo cobradas por sustentar compromissos que deem conta de abarcar toda a complexidade que envolve as temáticas de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance). Afinal, a agenda ambiental, social e de governança, mais do que discursos, pede ações práticas, robustas e urgentes.

Vivemos um momento em que as pessoas começaram a se atentar para o impacto que as ações humanas têm desencadeado no mundo. Relatórios de clima, divulgados em 2021, por exemplo, sinalizam como estagnamos em alguns indicadores e retrocedemos em outros. O tema, mais emergente a cada dia, escancara a necessidade de atitudes reais e em curto espaço, caso queiramos receber outras respostas da natureza, diferentes das que temos visto até aqui, com chuvas, incêndios e desequilíbrios ambientais que afetam a todos nós.

Conteúdo completo exclusivo para assinantes. Faça seu login de assinante

Não é assinante? Continue lendo com acesso ilimitado.
Além de receber todos os outros benefícios da assinatura.

1 ANO DE ASSINATURA

POR APENAS R$ 39,00 / MÊS no cartão
ou R$468,00 à vista

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: