Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Ventos positivos na Buonny

 

Publicado em 23/09/2021

Queremos manter a curva de crescimento, sempre com objetivo de contribuir com o mercado brasileiro e possibilitar que a marca Buonny se fortaleça ainda mais


Foto: Divulgação Buonny

Artigo | Por Eliel Fernandes*

Com 26 anos de atuação, recentemente a Buonny passou pela maior mudança de sua história. Em dezembro de 2020, a empresa passou a fazer parte da nstech, plataforma aberta de tecnologia para logística e mobilidade. A nstech foi fundada pela Niche Partners, braço da gestora de investimentos SK Tarpon, e conta também com investimento da Greenbridge Partners. 

Com o propósito de apoiar empresas e ajudar times excepcionais a atingirem novos patamares e a perpetuarem histórias vencedoras, a nstech busca investir em empresas líderes de nicho em tecnologia para logística, criando o mais completo ecossistema do setor.

Essa grande mudança foi extremamente positiva para nós, que podemos crescer e ainda manter a estrutura operacional e, principalmente, o DNA Buonny, que é nosso grande patrimônio. Nessa nova etapa, fui nomeado CEO da empresa e Cyro Buonavoglia tornou-se membro do Conselho de Administração da Niche Partners.

CRESCIMENTO ACELERADO

Há nove meses fazendo parte do ecossistema da nstech, já é possível enxergar um futuro ainda mais promissor para a Buonny: crescemos 17% em faturamento e 37% em EBITDA, se compararmos o primeiro semestre de 2021 com 2020.

Os efeitos positivos da chegada da nstech vão além dos nossos resultados. As transformações começaram de dentro para fora, com integrações de áreas, criação de novos processos, investimento massivo em tecnologia, estruturações, entre outras mudanças.

No primeiro semestre de 2021, multiplicamos por quatro os investimentos realizados em tecnologia e em ganhos de produtividade, com o aprimoramento do nosso Data Lake, a contratação de consultorias que nos apoiaram na reestruturação das áreas de operação e comercial, fazendo adequações importantes para a LGPD e, com isso, vimos os nossos números crescerem de forma exponencial.

PREVISÕES

Futuramente, teremos mais inovações, pois o Brasil oferece muito espaço para isso. Nos próximos anos, tecnologias baseadas em inteligência artificial e machine learning, associadas aos recursos da telemetria, por exemplo, trarão ganhos relevantes em segurança e produtividade para todo o setor de logística e seguros de transportes.

Estamos muito otimistas e trabalhando para trazer mais novidades nos próximos meses. Queremos manter a curva de crescimento, sempre com objetivo de contribuir com o mercado brasileiro e possibilitar que a marca Buonny se fortaleça ainda mais e possa ser orgulho para os cerca de 700 colaboradores e mais de 12 mil clientes espalhados de norte a sul do país.

 

*Eliel Fernandes é CEO e co-fundador da Buonny

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: