LogTalk LogTalk

Cinco razões para seguir uma carreira na logística

 

Publicado em 02/05/2018

 

Se você tem o impulso e determinação para começar na parte inferior da cadeia de suprimentos e trabalhar para progredir, então a logística pode ser para você. Veja cinco razões:

Você nunca estará entediado
Não é exagero dizer que não há dois dias iguais no setor de logística.

Oportunidades para progressão na carreira
O setor de logística valoriza pessoas em todos os níveis de qualificação- de caminhoneiros a gerentes de operações.

Total mobilidade
De um escritório a um chão de fábrica ou a um centro de distribuição, seu local de trabalho diário pode assumir qualquer forma. 

Trabalhar com novas tecnologias
Tecnologias emergentes como a Internet das Coisas, robótica, drones e veículos sem motorista estão prestes a revolucionar a indústria nos próximos anos.

Sentimento de missão cumprida
Muitas pessoas da organização confiarão em você para garantir que o produto esteja no lugar certo, na hora certa, que o transporte chegue ou que a quantidade certa de estoque seja entregue.

Luís Eduardo Ribeiro

Por Luís Eduardo Ribeiro

É Gerente Regional de Operações da Martin Brower, líder global em soluções logísticas de ponta a ponta para redes de restaurantes. Ao longo da carreira, liderou a supply chain de empresas como DHL, Carrefour, Ponto Frio, bioMérieux etc. Em 2016, planejou e executou a logística de alimentos para as Olimpíadas RIO-2016. Recebeu Moção de Reconhecimento da Assembleia Legislativa do RJ pelos serviços prestados como Administrador de Empresas. Foi eleito Profissional de Logística do Ano pela Revista MundoLogística.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: