Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Desafios das publicações logísticas, com Marco Antonio Guapo

 

Publicado em 09/12/2020

Muito se fala sobre as publicações especializadas, principalmente a mídia impressa – a diminuição da circulação, o encolhimento do mercado publicitário, e a concorrência feroz com outros meios de comunicação para atrair a atenção das pessoas.

A TV a cabo, Youtube, Internet, blogs, entre outros. Mas muito pouco deste debate leva as revistas em consideração, enquanto os jornais são o foco principal de muitos estudos acadêmicos.

Não obstante, as revistas estão enfrentando os mesmos desafios e, da mesma forma que os jornais, não pode sobreviver às novas condições impostas pela era digital sem que haja uma reinvenção.

Uma readequação. Os desafios, sabidamente são grandes. Algumas pessoas empreenderam e se dedicaram à finalidade de desenvolver revistas e conteúdos para atender nichos de mercado objetivando compartilhar e levar o conhecimento. Uma iniciativa fantástica!

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: