LogTalk LogTalk

Disrupção em Supply Chain: impactos no capital de giro

 

Publicado em 11/04/2022

Para falar sobre como administrar o capital de giro diante de tantas mudanças, o “Prosa com Bertaglia” recebe o executivo de Supply Chain Emilio Della Bruna Jr.
 


Foto: Reprodução

Temos ouvido e lido muitas vezes a expressão disrupção ou ruptura de Supply Chain. A pandemia e as medidas necessárias para conter sua propagação abalaram o mundo e trouxeram enormes riscos para as empresas.

Países fecharam suas fronteiras. As cadeias de abastecimento foram interrompidas. As empresas forçadas a cessar as operações. A necessidade de gerenciar a liquidez e otimizar o capital de giro se tornou crucial para construir resiliência e ajudar as empresas a sobreviver. As interrupções na cadeia de suprimentos impactam diretamente o capital de giro e a liquidez, independentemente do tamanho da organização ou de sua maturidade.

É preciso aprender com tais crises para construir resiliência e garantir a sobrevivência e o crescimento constante do empreendimento nos próximos anos. Mas como administrar o capital de giro?

Neste “Prosa com Bertaglia”, o bate-papo é com Emilio Della Bruna Jr., executivo na área de Supply Chain baseado na Inglaterra. Assista abaixo:

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva. É colunista de importantes meios de comunicação.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: