Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logística global ágil e eficiente

 

Publicado em 15/04/2021

O campo da logística continua se desenvolvendo em um ritmo fantástico. Mesmo nas grandes organizações, até pouco tempo, a logística mal era considerada em planos de longo prazo.

Porém isso mudou. Seu papel estratégico agora é reconhecido e está no centro de planos de longo prazo em quase todos os negócios. Há muitas razões para essa mudança: as comunicações e a tecnologia da informação estão oferecendo novas oportunidades.

O comércio mundial está crescendo; a concorrência está forçando as operações a adotar novas práticas tornando-as cada vez mais eficientes; e há uma preocupação crescente com o meio ambiente. Some-se a isso a maior ênfase na satisfação do consumidor, operações flexíveis e diminuição nos prazos. Aí, fica evidente porque é tão importante priorizar também a logística.

Temas importantes, incluindo cadeias ágeis, TI, gestão de sustentabilidade e desempenho, colaboração, terceirização e logística humanitária passam a fazer parte das agendas estratégicas.

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva. É colunista de importantes meios de comunicação.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: