Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logística sustentável

 

Publicado em 31/03/2021

Com a crescente importância das cadeias de suprimentos sustentáveis, o foco tem sido inevitavelmente colocado na Logística Green ou Logística Verde, com o objetivo de atender às necessidades dos clientes não apenas pela redução de custos em termos monetários, mas também custos associados às mudanças climáticas, poluição do ar, ruído, vibração e acidentes.

A logística sustentável pode ser definida como: produzir e distribuir bens de forma sustentável, levando em conta fatores ambientais, financeiros e sociais. Para encontrar um equilíbrio mais sustentável entre objetivos econômicos, ambientais e sociais, as empresas devem tomar decisões sobre suas práticas logísticas que englobam os elementos ambientais, econômicos e sociais que compõe as três dimensões da sustentabilidade que são: dimensão econômica, social e ambiental.

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva. É colunista de importantes meios de comunicação.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: