Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

O mercado de trabalho e o profissional de logística

 

Publicado em 17/05/2021

Durante os períodos de crise existem alguns setores que se destacam e outros que entram em colapso.

O segmento logístico que já vinha apresentando um crescimento nos últimos anos, teve um destaque importante durante a crise.

As empresas de comércio eletrônico principalmente viram na logística uma função essencial para atender as necessidades de seus clientes e consumidores. O “Same day delivery”, um desafio para a grande parte das organizações, é algo que está na agenda de muitas delas impulsionadas pela estratégia da americana Amazon.

No entanto, quando se pensa em agilidade na entrega, outros elementos logísticos, além do transporte precisam ser trabalhados, principalmente os estoques. O objetivo desta prosa é falar exatamente sobre as oportunidades que se abrem dentro deste mercado de trabalho. Uma perspectiva promissora para quem está preparado.

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

https://www.linkedin.com/in/paulobertaglia/. Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: