LogTalk LogTalk

Supply Chain: transformação em tempos de crise

 

Publicado em 23/09/2021


Foto: Reprodução

A pandemia tem revelado o quão vulneráveis são as cadeias de abastecimento nos mais diferentes segmentos gerando relevantes rupturas em seus processos de negócio. Muitas empresas balançaram, ao topar repentinamente com a necessidade de paralisar linhas de produção em função do caos instalado por conta de falta de insumos e produtos acabados.

As crises apontam os grandes desafios para diversificar riscos e buscar flexibilidade. Para muitos segmentos, a ruptura criada durante a pandemia traz à tona e aumenta desafios que sempre existiram. Alguns segmentos mais tradicionais, como o automotivo, mas não limitado a ele, possuem problemas estruturais que se arrastam a anos e necessitam se adaptar rapidamente.  E, portanto, inovação e transformação passam a ser o nome do jogo.

Confira abaixo a entrevista com o professor Henrique Correa:

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva. É colunista de importantes meios de comunicação.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: