Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Tendências na cadeia global de alimentos

 

Publicado em 23/08/2021


Foto: Reprodução

Todos os dias, os executivos de Supply Chain são desafiados a atender as crescentes demandas de seus clientes. Seja acelerando os lançamentos dos produtos para o mercado, mudando as estratégias de negócios para incluir recursos voltados ao comércio eletrônico, implementando novas tecnologias ou reduzindo o risco, enfim... o resultado é sempre manter os clientes satisfeitos e leais.

No entanto, à medida que as cadeias de suprimentos evoluem e novas tendências vêm à tona, há um elemento com que os gestores da cadeia de suprimentos sempre terão que lidar: a disrupção. Embora a disrupção possa ser positiva – picos nos negócios – e desafios – pandemias mundiais –, a questão é se os executivos e gerentes da cadeia de suprimentos são capazes de aplicar novas estratégias, análises preditivas e inovação para manter sua cadeia de abastecimento sustentável e resiliente.

Assista à entrevista com Fábio Colalillo, VP Supply Chain Global Nutrition na ADM:

Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva. É colunista de importantes meios de comunicação.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: