Assinatura Assinatura

Transformação da manufatura - conectando a teoria à prática

 

Publicado em 17/03/2021

As tecnologias voltadas para a fabricação encontram-se em rápida evolução. Os nomes já são bem conhecidos:  inteligência artificial, robótica avançada e a "internet das coisas" entre outras.  Conhecidas muitas vezes como tecnologias do mundo 4.0, estão prontas para remodelar o cenário de manufatura global, com consequências importantes para o papel tradicional da manufatura na transformação estrutural das economias, crescimento e criação de empregos.
Não há dúvidas, de que os países que atualmente investem ativamente nas habilidades, capital e infraestrutura para o futuro são os que dominarão a manufatura global nos próximos anos.
 
Contudo ainda existe muita teoria ao redor deste tema. E como fazer a conexão desta teoria com o lado prático?
 
Paulo Bertaglia

Por Paulo Bertaglia

Diretor Executivo da Berthas, atuou nas empresas: IBM, Unilever, Hewlett-Packard e Oracle. Com experiência internacional, atua nas áreas de Supply Chain Management/Logística, Gestão estratégica de Negócios e Mentoria executiva. Atua como Professor em Supply Chain, Logística, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Vendas, Indústria 4.0 e Liderança, realizando também palestras e cursos in-company. Autor de vários livros entre eles Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pela Editora Saraiva. É colunista de importantes meios de comunicação.

Quer se manter atualizado em logística e supply chain?
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: