LogTalk LogTalk

Rodrigo Oliveira, da Green Mining, fala sobre o projeto “Estação Preço de Fábrica”, em parceria com o Grupo Boticário

 

Publicado em 14/11/2023

Para a MundoLogística de novembro/dezembro, o executivo comentou sobre o projeto, o impacto social e como planejam expandir as parcerias para os próximos anos
 

Por Christian Presa


CEO e fundador da Green Mining, Rodrigo Oliveira (Foto: Divulgação)

Em um mundo onde a sustentabilidade é mais do que uma tendência, mas uma necessidade, surgem iniciativas inovadoras que transformam resíduos em oportunidades, gerando empregos e promovendo uma verdadeira mudança social. É o caso da Green Mining, que lançou, em 2021, o projeto “Estação Preço de Fábrica”, em parceria com o Grupo Boticário.
Trata-se de uma iniciativa que visa a formalização do trabalho de catadores, oferecendo treinamento e benefícios como FGTS, férias e INSS. Mas, acima de tudo, garantir que eles recebam o valor integral por cada vidro, papel e plástico PET entregue à estação, eliminando intermediários e aumentando os ganhos dos trabalhadores.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da MundoLogística

Exclusivo e Inteligente

Mantenha-se atualizado em Logística e Supply Chain

Saiba mais