LogTalk LogTalk

100 Opens Startups: Tegma lidera ranking de Transporte e Logística

Publicado em 31/08/2020


Empresa também está entre as top 20 geral. Iniciativa avaliou 1.635 companhias que estabeleceram parcerias com startups


A Tegma Gestão Logística ficou em primeiro lugar no segmento Transporte e Logística no 100 Opens Startups, ranking que reúne as empresas mais engajadas em inovação aberta no país. Além disso, a Tegma figura na lista dos top 20 geral, que inclui todas as categorias. De acordo com os organizadores desse ranking, o levantamento feito nos últimos 12 meses avaliou 1.635 companhias que estabeleceram parcerias com startups.

A posição alcançada traduz o engajamento da Tegma com o ecossistema de startups dedicadas ao desenvolvimento de ferramentas e soluções voltadas ao setor logístico. Em 2017, a empresa criou a tegUp, aceleradora de startups e seu braço de inovação aberta. A partir dessa iniciativa, pioneira no segmento logístico, realizou programas anuais para identificar empresas de tecnologia transformadoras que possam atender tanto às suas necessidades quanto as de seus clientes.

“A Tegma sempre se preocupou com inovação e o relacionamento com as startups por intermédio da tegUp contribui objetivamente para o desenvolvimento de soluções tecnológicas criativas e efetivas.” - Célia Takano, diretora de TI, Processos e Inovação da Tegma.


Ela acrescenta que a empresa recebe com uma satisfação muito grande a informação sobre a posição no ranking, “por representar um reconhecimento pelo trabalho consistente realizado com base em nossa política de inovação”.