Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

ABOL anuncia novo presidente em reunião do Conselho Deliberativo

 

Publicado em 01/12/2014

Tomou posse, no dia 26 de novembro, o novo presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), o administrador de empresas Vasco Carvalho Oliveira Neto, presidente do Conselho da AGV Logística, em substituição a Paulo Sarti, presidente da Penske Logistic do Brasil.

Como primeiro presidente da entidade, Sarti foi o responsável pela criação da ABOL e, durante a sua gestão, deu início ao trabalho de autorregulação e regulamentação dos operadores logísticos, tendo como consultorias responsáveis pelo projeto a KPMG e a Mattos Filho. O trabalho, que será entregue em fevereiro de 2015, será publicado na gestão de Vasco Neto, que tem como desafio conduzir o roadshow junto ao mercado, esferas públicas e privadas, divulgando a importância do investimento realizado pela ABOL na busca de obter não só o reconhecimento do setor, mas, principalmente, a regulamentação dos operadores logísticos no Brasil.

Durante a mesma Assembleia, também foi reconduzido ao cargo de diretor-executivo o administrador Cesar Meireles. “Ao ser convidado, em outubro de 2012, para ocupar a Diretoria Executiva da ABOL, logo percebi a qualidade do trabalho que poderíamos empreender, não só pelo porte e qualificação das empresas associadas, mas, sobretudo, pelas pessoas que estavam à frente do projeto. Tivemos o privilégio de ter Paulo Sarti como o primeiro presidente do Conselho Deliberativo. Pessoa íntegra e de excelente caráter, Paulo Sarti é um executivo clarividente e profundamente agregador. Ao cumprir seu duplo mandato com maestria, Paulo Sarti passa o bastão para Vasco Oliveira Neto. Sendo Vasco Neto um empresário aguerrido e com postura firme e inovadora, certamente agregará à ABOL e aos projetos que estamos desenvolvendo sua rica experiência. Sinto-me orgulhoso em fazer parte dessa história.”

 

 

Veja também: