LogTalk LogTalk

ABOL passa a ingressar o quadro de filiadas da CNT

Publicado em 17/06/2016

No dia 8 de junho, foi deferida a filiação da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), pelo presidente da Confederação Nacional de Transportes (CNT), Clésio Andrade. Sob a presidência de Glen Gordon Findlay, a ABOL ingressa como membro da Seção VII, de Infraestrutura de Transporte e Logística, juntamente com outras entidades do setor de logística.

Para o diretor-executivo da ABOL, Cesar Meireles, a filiação da Associação na CNT é o corolário de um trabalho realizado com bastante seriedade, o que coloca a ABOL como legítima representante do setor de operadores logísticos, no Brasil. “Estar na CNT é motivo de muita honra para os 25 associados da ABOL, em razão da notória importância e liderança que representa a CNT como órgão máximo da logística de transportes, no Brasil, congregando, por meio das suas sete seções, as forças legítimas, que representam os vários elos da cadeia de valor da logística.”

De acordo com o presidente da CNT, Clésio Andrade, o ingresso da ABOL na Confederação Nacional de Transportes é uma grande honra. “Vivemos um novo momento, e a participação da ABOL será muito positiva. A CNT, na linha de ampliar os quadros de filiados de transporte e logística, e de incentivar tudo que diz respeito à infraestrutura de transporte, considera muito importante a chegada da ABOL.”

Ainda segundo o diretor-executivo da ABOL, a Seção VII, de Infraestrutura de Transporte e Logística, é considerada um fórum fecundo de debates de elevado nível estratégico, e a ABOL não podia ficar à margem dessa, que é uma das mais relevantes plataformas do setor. “Estar na CNT significa conviver e participar de uma série de iniciativas de excelência, como a respeitada área técnica e de pesquisa, bem como poder participar do Sistema ‘S’, que dispensa maiores apresentações pelo seu reconhecimento de elevada qualidade técnica, na capacitação do capital humano, no nosso caso, no transporte e na logística.”