Assinatura Premium Assinatura Premium

ABSA inaugura terminal de cargas em Manaus

Publicado em 29/11/2011

A ABSA Cargo Airline, empresa de carga aérea com sede no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), inaugura no dia 1º de dezembro mais uma estrutura de distribuição no país. Trata-se do seu terminal de cargas domésticas de Manaus, no Amazonas.

O novo terminal é fruto de um investimento de US$ 500 mil e consolida ainda mais sua participação na rota Manaus - Guarulhos - Manaus, inaugurada em março de 2009 e que hoje opera 14 voos semanais, com uma ocupação de aproximadamente 90%. Com mais de 3.700 metros quadrados de área útil e 32.000 metros cúbicos, ele fica no condomínio Distribuition Park, cerca de 10 minutos do Aeroporto Internacional de Manaus.
 
O terminal de cargas domésticas da ABSA na capital amazonense conta com oito docas, sendo cinco destinadas a entrega e recepção de carga a granel; duas a entrega e recepção de carga paletizada e outra com rampa para carga perecível. No que se refere as tecnologias da sua nova estrutura de distribuição, a empresa destaca as plataformas hidráulicas e equipamentos de última geração para empilhadeiras e leitura óptica, além do controle de armazenagem totalmente eletrônico, por meio de etiquetas com código de barras.
 
Já no primeiro ano do novo terminal, a expectativa da ABSA Cargo é operar cerca de 40 mil toneladas de cargas.