Assinatura Premium Assinatura Premium

Adisseo estabelece parceria exclusiva com a Tquim

Publicado em 11/11/2016

Integração de transporte e armazenagem resulta na economia de 6% com o gasto de fretes e reduz transit time até três horas

A Adisseo centralizou as operações logísticas com a Tquim, parceira da empresa desde 1993. A Tquim trabalha com a indústria de aditivos nutricionais para alimentação animal desde 1993, mas agora ficará responsável por todo o processo de armazenagem e gestão operacional da Adisseo.

A decisão pela Tquim ocorreu por conta de dois fatores: a proximidade de seu CD (Centro de Distribuição), localizado em São Bernardo do Campo, próximo aos portos da baixada santista, onde a Adisseo recebe seus produtos importados, e a integração com o processo de transporte, que já é prestado pela operadora. Somente com a proximidade do CD da TQUIM com os portos, a Adisseo reduz o transit time em até três horas em comparação com o antigo fornecedor de armazenagem, que era localizado em Barueri. Como todas as mercadorias da Adisseo são importadas, a empresa economizou cerca de 6% no frete gasto com o transporte.

Outra vantagem é a estrutura física e operacional da Tquim, que conta com estruturas porta-paletes, equipamentos e sistemas atualizados, estrutura de grades organizadas, motoristas qualificados, caminhões inteiramente dedicados ao transporte de granéis líquidos, além de suporte in house dentro da Tquim para a operação da Adisseo, tudo suportado por alvarás e licenças que garantem a conformidade da operação.

“Não buscamos simplesmente um fornecedor, mas sim um parceiro para desenvolver e implementar novas ideias”, explica a Supply Chain Manager  sul americana, Denise Toledo.