Assinatura Premium Assinatura Premium

Aeroporto de Confins inicia programa de eficiência logística

Publicado em 05/03/2012

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), começou a participar do Programa de Eficiência Logística da Infraero neste ano. Desde janeiro, o projeto mede a eficiência das operações de logística no Terminal de Carga (Teca) por meio de um ranking mensal em vários segmentos de movimentação de carga. Com ele, as empresas do setor podem medir o desempenho de todos os envolvidos nos processos de importação, incluindo seus prestadores de serviço.

O projeto, iniciado em 2003, tem como objetivo identificar as empresas que se destacam na eficiência da gestão na cadeia logística da Rede Teca. Com a boa atuação das empresas no desembaraço de cargas, todo o sistema é beneficiado.

Na última terça-feira (28), a Infraero divulgou os critérios e regras do processo às empresas de logística que atuam no terminal mineiro. No fim do ano, as companhias que obtiverem o primeiro lugar no ranking receberão o Prêmio Infraero de Eficiência Logística, uma forma de homenageá-las pelo bom trabalho realizado. O Prêmio já foi realizado nos Aeroportos de Guarulhos, Viracopos (SP) e Galeão (RJ).

Fonte: Agência CNT de Notícia