Assinatura Premium Assinatura Premium

AgileChallenges promove evento para profissionais da logística em setembro

Publicado em 18/06/2018

Assim como no ano anterior, o evento vai trazer palestrantes de peso para falar das tendências e desafios do segmento

A greve dos caminhoneiros, que parou o país por 10 dias, trouxe à tona os diversos problemas enfrentados pela classe e, também, por empresas de logística e transporte. Problemas na infraestrutura das estradas, falta de segurança, trânsito e o alto custo dos combustíveis são apenas alguns dos desafios encontrados na hora de entregar mercadorias em todo o território nacional.

Tentando minimizar esses obstáculos, há algum tempo o mercado de logística percebeu que era preciso inovar para atender e entregar melhor, com mais rapidez, segurança, eficiência e de forma mais econômica. Para atender a essa demanda surgiram novos processos, aplicativos e tecnologias inovadoras que facilitam a gestão das operações de entregas pelo Brasil e pelo mundo.

Agora, esse mercado vai se reunir para debater novas oportunidades, tecnologias e cases de sucesso no AgileChallenges 2018. O evento, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro Empresarial Terrafirme, em São José, na Grande Florianópolis, vai reunir empresas e profissionais para apresentar as tendências e desafios do mercado logístico.

Segundo Evilásio Garcia, CEO da AgileProcess, startup que desenvolve softwares especializados para logística, e organizador do evento, o AgileChallenges 2018 surgiu da necessidade de olhar para o futuro e trazer o mercado para discutir sobre o impacto que as mudanças, inovações e quebras de paradigmas terão sobre o universo da logística. "Queremos que o evento seja percebido como uma oportunidade única de olhar para frente e consolidar conhecimentos. Queremos proporcionar exposições e discussões das diferentes visões de futuro bem como um ambiente de promoção para o desenvolvimento de networking", afirma Garcia.

Os temas escolhidos abordam alguns dos desafios do dia-a-dia da logística e de que forma alguns profissionais experientes estão driblando estes problemas. Serão apresentadas tendências e, principalmente, inovações que já estão à disposição, tais como tecnologias, processos e estratégias de mercado.

Entre os palestrantes estão profissionais com sólida experiência no mercado como Armando Marchesan, do Grupo Sequoia; Ariel Herszenhorn, CEO da Total Express, Vinicius Pessin, da Eu Entrego; Gustavo Coelho, da Sascar/Fazzer Consultoria; Leandro Baptista, Mercado Livre/Axado; Cristina Della Penna, Neoway Business Solutions entre outros. Mais informações no site oficial.