Assinatura Premium Assinatura Premium

AgileProcess cresce 50% e planeja expandir mais 50%

Publicado em 22/04/2021

No ano passado, startup catarinense contabilizou mais de 150 mil rotas e mais de 12 milhões de entregas mensalmente 

 

A AgileProcess , empresa de tecnologia para logística, registrou um crescimento de 50% em 2020. Para este ano, 2021, a empresa já projeta sua expansão. 

 

"Queremos aumentar a quantidade de entregas em cerca de 50%. Por isso, temos trabalhado muito para fazer com que a tecnologia se torne uma aliada do setor e traga bons resultados." - Evilásio Garcia, CEO da startup catarinense. 

 

As motivações desse crescimento já são bem conhecidas: o avanço da tecnologia e a mudança de comportamento do consumidor, atreladas a maior demanda por transformação digital. 
De acordo com uma pesquisa da Forbes Insights, 65% dos gerentes de logística estão cientes que precisam renovar seu modelo de negócio se quiserem sobreviver. 

 

As soluções da AgileProcess
Com o objetivo de apoiar as transportadoras trazendo visibilidade, controle e redução de custos que pode chegar a 30%, a startup possui soluções robustas para o mercado. Por meio de uma plataforma SaaS, a empresa permite que os clientes acompanhem todo processo de separação e roteirização de uma coleta ou entrega, o que ajuda a melhorar a produtividade do trabalho. 

 

"A digitalização de processos é uma tendência mundial que tem impactado muito as transportadoras. As mais de 700 mil empresas que atuam no setor no Brasil atualmente estão buscando um novo espaço, com agilidade, interconexão e, consequentemente, mais vantagens competitivas para tomar decisões estratégica."

 

Para Garcia, o setor tem sentido esse crescimento acelerado pela pandemia. Prova disso é que a empresa já contabiliza 9 milhões de entregas, 150 mil rotas em 13,5 mil veículos espalhados pelo Brasil mensalmente. Até o final de 2021, a AgileProcess espera dobrar o número de clientes, além de reforçar o time. 

 

"As expectativas estão altas para os próximos meses e acredito que esse é só o começo de uma nova era. Vamos investir ainda mais na nossa equipe e focar para dobrar a nossa base de clientes até dezembro deste ano".