LogTalk LogTalk

Agilidade e segurança são marcas do uso de extrator de bateria nas empilhadeiras

Publicado em 17/07/2018

Segundo a fabricante, o equipamento, além de reduzir o risco de acidentes, também traz eficácia no momento da troca de baterias

Uma pesquisa realizada no portal JusBrasil revelou que há mais de 4 mil processos abertos por operadores que sofreram algum tipo de lesão no trabalho durante os últimos anos. Para oferecer mais segurança aos operadores em centros logísticos, a PrestBater, em parceria com a Eurotrac Baterias, fabricou o Extrator de Bateria Eurotrac Eletromagnético.

O equipamento é ergométrico e ágil para o processo de substituições de bateria dos equipamentos, além de ser o único modelo do mercado que atende a todos os modelos de empilhadeira. Com uma capacidade de 1,5 mil kg, o extrator é produzido com roletes metálicos e rolamentos blindados, um imã faz a extração da bateria da empilhadeira, e transporta até a sala de baterias, para fazer o carregamento.

Segurança
Entre todos os procedimentos realizados por operadores em centros logísticos, a troca de baterias tracionárias é uma das culpadas por essas lesões – o movimento repetitivo, manipulando peças de 1 mil kg, gera como resultado inflamações e doenças crônicas. O processo pode ser realizado de forma manual, utilizando carrinhos para o transporte dessa bateria, ou içados por equipamentos especializados. Porém, em todos os casos, o risco de acidentes e lesões é muito grande.