LogTalk LogTalk

AGRO Merchants Group anuncia investimento na Comfrio

Publicado em 05/01/2015

Grupo chega à América Latina por meio de investimentos estratégicos minoritários na Comfrio Soluções Logísticas, em parceria com a Aqua Capital

A AGRO Merchants Group (“AGRO Merchants) e seu acionista Oaktree Capital Management anunciaram investimento estratégico na empresa brasileira Comfrio Soluções Logísticas, dando início às operações da AGRO Merchants na América Latina e estabelecendo as bases para o grupo construir uma ampla rede logística em toda a região.  

“Com a parceria, a equipe de gestão da Comfrio terá acesso a todos os recursos e know-how da rede global de empresas do AGRO Merchants Group no mundo, e poderá oferecer soluções inovadoras para seus clientes no Brasil”, comenta David Palfenier, presidente da AGRO Merchants para a América Latina.

O executivo, que ficará em São Paulo, foi escolhido para comandar toda a operação Latam do Grupo AGRO Merchants, devido à sua ampla experiência no setor. Palfenier desenvolverá as estratégias locais de importação/exportação e atenderá aos clientes globais do grupo na região, integrando serviços e criando novas oportunidades de negócio para a empresa, no mercado latino-americano.

 “Implementaremos nossas duas principais estratégias na América Latina: integrar e dar suporte aos nossos clientes dos Estados Unidos e Europa, que importam e exportam para essa região e, também, criar soluções logísticas completas nacionais, integradas aos principais mercados do continente”,  destaca Neal Rider, CEO Global do AGRO Merchants Group.

Criada em 1996, a Comfrio Soluções Logísticas, com sede na cidade de Bebedouro, São Paulo, oferece soluções logísticas integradas para clientes que necessitam de manutenção das cadeias de frio e umidade. A empresa, que opera em todo território nacional e oferece alta capacidade de frio, além de câmaras multitemperaturas para produtos congelados, supergelados, resfriados, climatizados e secos, anunciou a aquisição de ações da Stock Tech, líder do setor, que aumentará, ainda mais, as oferta de serviços da Comfrio.

“Conectar a Comfrio e, consequentemente, a Stock Tech, na rede logística global do AGRO Merchants Group, foi uma decisão estratégica para o plano de crescimento do grupo no Brasil e nos os outros mercados da América Latina, além de Ásia/Pacífico e região. A partir de agora, nós podemos oferecer à Comfrio nossa infraestrutura, processos e inovações, com base em nossa capacidade comprovada nos Estados Unidos e Europa, portanto, podemos ajudá-los a aumentar, ainda mais, a qualidade dos serviços oferecidos pela Comfrio e Stock Tech para os seus clientes”, analisa Rider.

O AGRO Merchants Group já realizou 11 aquisições no mundo, juntamente com a Oaktree Capital Management, desde o início de suas operações, em março de 2013. A parceria com a Comfrio Soluções Logísticas dá início ao plano de crescimento do grupo na América Latina.

“Ofereceremos soluções de logística integradas de ponta a ponta para nossos clientes, trazendo os padrões globais de qualidade e eficiência para a América Latina. Estou muito feliz que o nosso investimento inicial seja no Brasil”, acrescenta Palfenier.