Multilog Multilog

Agustín Croche responderá pelo setor automotivo na DHL Supply Chain do Brasil

Publicado em 16/10/2013

Executivo mexicano é o novo vice-presidente operacional para o mercado brasileiro

A DHL Supply Chain, líder mundial de logística, nomeou Agustín Croche como o novo vice-presidente operacional para o setor automotivo no Brasil. Entre suas principais funções está o alinhamento estratégico e o desenvolvimento do negócio no mercado brasileiro, onde será responsável por um time de 4.500 colaboradores.

Há quase 17 anos na DHL, o executivo já ocupou cargos de liderança nas áreas operacionais, desenvolvimento de negócios e administração. Entre suas principais qualificações estão o desenvolvimento do trabalho em equipe, o bom relacionamento com os principais clientes em diferentes níveis organizacionais e experiência em setores diversos da cadeia de suprimentos. Croche já tem passagem pelo Brasil, quando no período de 2006 a 2011, morou no país, onde foi diretor sênior para o setor farmacêutico e de tecnologia da DHL Supply Chain, contribuindo significativamente para o crescimento dos negócios nesses segmentos. É fluente nos idiomas inglês, espanhol e português.

O executivo tem formação em Engenharia Industrial pela Universidade Popular Autônoma do Estado de Puebla (UPAEP) do México e Master of Business Administration (MBA) pela Universidade Mexicana Anahuac, com mais de 20 anos de experiência em logística e supply chain. Com grande conhecimento da indústria automotiva, Croche implementou soluções de just in time e milk run para o setor quando no período de 1997 a 2006 foi responsável pelo desenvolvimento do segmento automotivo na DHL Supply Chain México.

A chegada de Croche à DHL Supply Chain Brasil contribuirá para reforçar um novo caminho de crescimento e consolidação nos negócios através da ampliação da carteira de clientes e oferecimento de soluções logísticas customizadas para o setor automotivo. “Temos o desafio de dobrar nossos negócios no setor automotivo nos próximos cinco anos. É uma hora assumir esta nova oportunidade no mercado brasileiro, que tem o maior percentual de crescimento em relação ao segmento na América do Sul”, ressalta o executivo.

A DHL Supply Chain iniciou as operações no Brasil em 1998. A sede da empresa está localizada em Campinas, interior de São Paulo. Atualmente conta com 9 mil colaboradores e, aproximadamente, 1 milhão de metros quadrados de área para armazenagem distribuídas em 40 cidades. Entre os principais serviços destacam-se armazenagem, transporte, distribuição, gestão da cadeia de suprimentos e logística reversa para clientes de diversos setores da economia, como indústria farmacêutica, automotiva, alimentos e bebidas, higiene e limpeza, tecnologia, químico e petroquímico.