LogTalk LogTalk

Alcis firma parceria com empresa especializada em monitoramento remoto de estoques a granel

Publicado em 20/06/2016

Parceria beneficia clientes de ambas as empresas, com soluções logísticas integradas

A NetVMI do Brasil é uma empresa que fornece solução em telemetria para tanques e silos de produtos químicos, petroquímicos e gases. Por meio dessa tecnologia, o fornecedor consegue fazer entregas automáticas, conforme a demanda do consumidor, conceito esse chamado de Vendor Managed Inventory (VMI).

Com mais de 15 anos no mercado brasileiro e presença no exterior, a empresa busca ampliar a visibilidade da sua marca, junto aos maiores grupos multinacionais, tendo uma postura proativa de relacionamento e valor, nesse mercado.

É uma solução, na qual o fornecedor passa a ter acesso aos dados de inventário do cliente, ficando responsável por efetuar o ressuprimento automático do produto, conforme a sua conveniência, demanda de produção ou base contratual.

O sistema NetVMI permite que o fornecedor “enxergue” o nível de estoque em seu cliente “ao vivo”. As medições são realizadas eletronicamente e os níveis de estoque e consumo são enviados pelas redes de celular 3G/GPRS, automaticamente, para um data center, onde as informações são disponibilizadas 24 horas, 7 dias, pelo portal www.netvmi.com ou com a integração das informações no WMS Alcis. Alarmes de reabastecimento são enviados para o fornecedor via e-mail e SMS, proporcionando agilidade nas entregas e maior cuidado com o cliente.

Sendo assim, o cliente e os fornecedores contam com os seguintes benefícios: informações precisas e confiáveis, ganho de eficiência, controle total de demanda e capacidade de produção antecipada. Permite simplificar as etapas de negociação, diminuindo o ciclo do pedido, evitando erros gerados por falta de comunicação entre as partes e, principalmente, evitando a ruptura do estoque de matéria-prima, no cliente.

A empresa também conta com as soluções para o monitoramento remoto de temperatura e umidade, em câmaras frias, e monitoramento remoto em Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) públicas e privadas.

Para o diretor Comercial da NetVMI, Luiz Fernando, a ferramenta da NetVMI complementa a solução Alcis, deixando-a mais abrangente. “Assim, a nossa parceria está calcada na complementaridade de soluções mútuas, beneficiando os clientes de ambos.”

A Alcis é uma empresa fornecedora de softwares para a logística, com seu produto principal, o WMS, ferramenta quecontrola os estoques do cliente dentro de seus depósitos, centros de distribuição e almoxarifados. “Muitos de nossos clientes possuem, também, tanques e silos. Com a parceria com a NetVMI, o WMS Alcis terá uma posição de estoque tanto dos produtos acabados, quanto de matérias-primas líquidas, gasosas, ou seja, de qualquer forma em granel”, ressalta o CEO da Alcis, Luiz Antonio Rêgo.