Assinatura Premium Assinatura Premium

Aliança discute cabotagem no encontro do Grupo de Intercâmbio de Experiências de Logística

Publicado em 15/06/2016

A Aliança Navegação e Logística participará do primeiro evento do Grupo de Intercâmbio de Experiências de Logística da Câmara Brasil-Alemanha Santa Cantarina, em 2016. O gerente de Vendas Cabotagem, Jaime Batista, será um dos palestrantes e abordará as vantagens do modal marítimo. O encontro será realizado no dia 23 de junho, das 9h às 11h30, na Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), Campus Boa Vista, na rua Albano Schmidt, 3333, em Joinville.

“Queremos mostrar como o serviço de cabotagem é simples e oferece uma série de vantagens, como integridade da carga e baixo índice de avarias, redução significativa de custos, em relação ao modal rodoviário, e sustentabilidade”, destaca Batista.

Nos últimos cinco anos, o serviço de cabotagem da Aliança cresceu 70%. Atualmente, a empresa disponibiliza 11 navios, alocados em quatro anéis, com escalas semanais em dias fixos, nos principais portos da Costa Leste da América do Sul. Em 2014, a companhia renovou a frota, com a aquisição de seis navios, em um total de R$ 700 milhões. “São embarcações adequadas à navegação brasileira, mais largas, com 38 metros de boca e 12,5 m de calado a plena carga”, complementa o gerente da Aliança.

7 vantagens do serviço de cabotagem da Aliança
- Coleta e entrega de porta a porta;
- Menor índice de avarias;
- Rastreabilidade em qualquer ponto;
- O mais limpo e eficiente modo de conectar distâncias;
- Cuida de todas as etapas do processo;
- Frota renovada com 11 navios em operação contínua;
- Redução do custo da cadeia logística.