LogTalk LogTalk

Aliança e Hamburg Süd recebem o Prêmio DowGol

Publicado em 19/10/2017

Empresas foram reconhecidas na categoria “Transporte Marítimo”; no total, foram premiadas 24 organizações

A Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd participaram da 13ª edição do "Prêmio DowGol", realizado pelo grupo Dow Chemical, que reconhece os parceiros que se destacaram e seguiram os requisitos exigidos pela companhia. O evento ocorreu no dia 4 de outubro, em São Paulo.

Nessa edição, foram premiados 24 parceiros de cinco categorias: transportadores, armazéns, terminais, distribuidores e transporte marítimo.

Realizada a cada dois anos, a premiação considera todos os fornecedores da Dow no período. Recebem o troféu as empresas que atenderam a 100% dos critérios exigidos nas quatro categorias definidas - segurança, responsabilidade social, meio ambiente e excelência operacional. As empresas que obtiverem notas superiores a 90% também são reconhecidas e recebem um certificado.

O diretor superintendente da Aliança e da Hamburg Süd, a nomeação do prêmio na categoria de transporte marítimo foi uma surpresa. “Isso reforça o nosso diferencial em entender as necessidades do cliente para apresentar a melhor solução logística”, declara.

DowGol
O DowGol é um evento realizado desde 2001 com o intuito de melhorar os índices de segurança, sustentabilidade e performance, sendo reconhecido e valorizado pelo mercado.

Segundo o gerente de saúde, segurança e meio ambiente para Cadeia Integrada de Suprimentos da Dow na América Latina, Laercio de Oliveira, o objetivo do prêmio é disseminar a visão e as práticas de excelência e responsabilidade. “Hoje, treze edições depois, temos uma premiação já consolidada e que reconhece cada vez mais parceiros logísticos.”