LogTalk LogTalk

AliExpress passa a oferecer rastreamento dos pedidos no Brasil

Publicado em 01/09/2021

Por meio de parceria com a Intelipost, objetivo da empresa é fortalecer o marketplace tanto para vendedores quanto para os usuários brasileiros


Foto: Divulgação

Um dos maiores marketplaces do mundo, o Aliexpress anunciou uma novidade para os usuários brasileiros: o rastreamento dos pedidos dos sellers. Para oferecer essa funcionalidade, a empresa de e-commerce firmou parceria com a Intelipost, especializada em gestão de frete e tecnologia para logística no Brasil que dispõe de uma solução para acompanhar os pedidos.

Reconhecida pela maturidade logística e utilização de Big Data, o AliExpress, que pertence ao grupo Alibaba, integra milhares de sellers no mundo, com uma oferta de mais de 200 milhões de produtos.

Por meio da parceria com a Intelipost, os pedidos do marketplace de sellers locais no Brasil poderão ser rastreados. Antes, a AliExpress realizava a atuação apenas com modelo cross border, mas agora estruturará a estratégia local 2 local (L2L), abrindo novas possibilidades de vendas.

De acordo com a empresa, a decisão pela utilização se deu pela necessidade de robustez para operar com altos volumes e uma visibilidade centralizada para gestão dos pedidos que estivesse de acordo com o comprometimento de realizar entregas internacionais em até sete dias no Brasil.

Com essa novidade, todos os sellers do Marketplace Aliexpress passam a ser, também, clientes Intelipost.