Assinatura Premium Assinatura Premium

Alta nas vendas de Dia dos Namorados exige transporte de qualidade

Publicado em 09/06/2017

Expectativa é que afeto envolvido na comemoração e ligeira recuperação da economia brasileira gerem aumento

O Dia dos Namorados é considerado a terceira melhor data para o comércio varejista, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Segundo a Associação Comercial de São Paulo, (ACSP), a expectativa para este ano é de uma alta nas vendas, já que o comércio conta com a oferta de novos produtos aliado ao afeto envolvido na comemoração. Além disso, outra vantagem que incentiva as compras é a ligeira recuperação da economia brasileira.  De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (FecomercioMG), 52,7% dos empresários de Belo Horizonte acreditam em uma alta no faturamento, comparando com o Dia dos Namorados de 2016. O otimismo é o maior dos últimos três anos: em 2015, eram 32,7% e, no último levantamento, 39,2%. 

Entre os itens mais procurados pelos apaixonados estão roupas, calçados, eletrônicos, bijuterias e cosméticos. Para que tudo chegue dentro do prazo, as transportadoras precisam estar mais atentas do que nunca. Um exemplo é a Jamef Encomendas Urgentes, empresa que atua no transporte de cargas fracionadas.

Segundo o diretor comercial e marketing da empresa, Paulo Nogueirão, datas sazonais servem para propor novos desafios para a Jamef. “Essa é mais uma data especial para as pessoas e, de certa forma, fazemos parte dela garantindo que seus produtos cheguem em perfeitas condições. Para isso, investimos constantemente na qualificação de nossos colaboradores e em tecnologias que garantam a segurança”, declara.