LogTalk LogTalk

Amazon anuncia CD no Ceará e expande operações no Nordeste do Brasil

Publicado em 28/10/2021

Nova operação é a terceira da região e tem expectativa de criar cerca de 400 empregos diretos e indiretos em Itaitinga


Foto: Divulgação

A Amazon anunciou o início da operação de seu novo centro de distribuição em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza (CE). Primeiro no estado e o terceiro na Região Nordeste, a expectativa é que o empreendimento crie aproximadamente 400 vagas diretas e indiretas na região, além de outras oportunidades temporárias para períodos de pico como Prime Day, Black Friday e Natal. Somando com a inauguração do Ceará, a Amazon gerou mais de 2,3 mil vagas diretas e indiretas na área de Operações neste ano.

Segundo o diretor de Operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, o novo centro de distribuição afirma o comprometimento da empresa em criar impacto real para o consumidor brasileiro, aumentando sua estrutura por meio de um sistema logístico atualizado que aprimora a experiência de compra.

“Com essa nova operação, a empresa ampliará a gama de produtos disponíveis na região e aproximará ainda mais a oferta de produtos, beneficiando milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente. Nós reconhecemos o constante esforço do governo em modernizar o ambiente de negócios e agradecemos todos os membros engajados em apoiar esse projeto de expansão, o que irá nos permitir servir nossos consumidores com mais excelência.” – Ricardo Pagani.

Para o governador do Ceará, Camilo Santana, é uma felicidade receber empresas que confiam no estado para instalar e expandir os negócios.

“A chegada da Amazon, que está iniciando sua operação no município de Itaitinga, reflete a ampliação de nosso polo logístico regional e, a partir desta nova operação, serão gerados novos empregos e oportunidades para os cidadãos cearenses” – Camilo Santana.

"Nós buscamos ser a melhor empresa para se trabalhar no mundo e queremos cada vez mais auxiliar as comunidades nos locais em que atuamos e incentivar ainda mais mulheres a ingressarem na área de Operações", comenta Pagani. A nova operação em Itaitinga, por exemplo, tem como objetivo de 50% dos cargos serem ocupados por mulheres.

EXPANSÃO E SUSTENTABILIDADE

Com o CD no Ceará, a Amazon passa a operar doze centros de distribuição no país, com atividades em São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, além do Distrito Federal. As recentes expansões no Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza em menos de dois meses estão ligadas ao objetivo de aumentar a capilaridade logística da empresa no Brasil.

A nova operação, que tem capacidade de 32 mil m² – equivalente a três campos de futebol –, já implementa o novo projeto de climatização, desenvolvido para melhorar o clima de trabalho dos colaboradores.