Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Amazon anuncia primeiro CD no estado do Rio de Janeiro

 

Publicado em 14/09/2021

Com a expectativa de acelerar os negócios no Brasil, o empreendimento, instalado em São João de Meriti, deve gerar mais de 200 vagas de emprego na região


Foto: Divulgação

A Amazon anunciou a expansão das operações no Brasil com o novo centro de distribuição localizado em São João de Meriti (a 155 km da cidade do Rio de Janeiro). O primeiro CD do estado abre com mais de 200 novos empregos diretos permanentes e espera gerar mais de 1 mil vagas temporárias para períodos especiais de eventos e alta temporada.

Com esse anúncio, a empresa alcança mais de 9,6 mil empregos gerados na área de operações – desses, 5,2 mil são vagas diretas. Com essa inauguração, a Amazon passa a possuir dez centros de distribuição no país, presentes nos principais estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal.

A criação do novo centro de distribuição está alinhada à premissa da empresa de acelerar os negócios no país e apoiar as comunidades nos locais onde tem atuação. De acordo com o diretor geral de Operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, a chegada do novo CD deixa a empresa orgulhosa por oferecer oportunidades de trabalho para a comunidade de São João de Meriti.

“A expansão vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes. Estamos extremamente confiantes na nova operação, gostaríamos de agradecer ao governo e aos membros das equipes engajadas que nos apoiaram incansavelmente para que esse projeto pudesse acontecer na região.” – Ricardo Pagani, diretor geral de operações da Amazon no Brasil.

Para Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, a vinda da Amazon para o estado valoriza empregos locais e consolida o potencial logístico. “É uma prioridade de nosso governo apoiar as empresas que desejam fazer negócios e, ao mesmo tempo, atrair investimentos para a geração de renda dos cidadãos do Rio de Janeiro”, comenta.

NOVO COMPLEXO

O novo complexo, que possui aproximadamente 30 mil metros quadrados e equivalente a quase quatro campos de futebol, faz parte do plano de expansão da Amazon no país, plataforma por meio da qual os clientes podem comprar mais de 45 milhões de itens de mais de 30 categorias diferentes. De acordo com a empresa, esse crescimento irá deixar a grande variedade de produtos da Amazon ainda mais perto dos clientes da região, possibilitando rotas de entrega mais fáceis para o estado.

As operações no novo prédio levam em conta os protocolos de segurança contra a Covid-19 aplicáveis, com soluções de saúde e segurança permanentes.

 

Veja também: