Assinatura Premium Assinatura Premium

Amazon Brasil anuncia novo centro de distribuição em Pernambuco

Publicado em 05/10/2021

Segundo CD da empresa no estado e décimo primeiro no país, o empreendimento fica em Cabo de Santo Agostinho e possui área equivalente a cinco campos de futebol


Foto: Divulgação

A Amazon anuncia a expansão das operações no Brasil com o novo centro de distribuição localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE). Com 41 mil m², o segundo empreendimento da companhia no estado tem espaço equivalente a cinco campos de futebol e possibilitará a criação de até 860 vagas na região.  Em 2021, a empresa já gerou mais de 2 mil vagas apenas na área de operações no país, empregando mais de 6,3 mil pessoas no setor.

Além disso, são previstas milhares de vagas temporárias para a Black Friday e o Natal. Segundo a empresa, o novo CD reforça o compromisso da Amazon em acelerar os negócios no Brasil.

“O Nordeste é uma região de extrema importância para a Amazon, tanto que estamos inaugurando a nossa segunda operação em Pernambuco. Com isso, nosso intuito é aumentar a capacidade logística da empresa no país, aumentando a variedade e aproximando os produtos comercializados, melhorando a experiência dos clientes e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional, além de gerar emprego e renda para as comunidades em que atuamos.” – Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil.

Segundo o governador do Pernambuco, Paulo Câmara, é uma satisfação que as empresas confiem na região para a expansão dos negócios.

“No caso da Amazon, nossa localização estratégica e as condições necessárias para a implementação do centro de distribuição ratificaram nossa vocação para atuar como hub logístico regional. Diante de tantos desafios impostos pela pandemia temos, dentro do nosso Plano Retomada, a certeza de que essas ações são fundamentais para gerar emprego e renda para o povo pernambucano. Seguimos com essa determinação.” – Paulo Câmara.

“Ter uma empresa como a Amazon no estado mostra a confiança na eficiência do nosso polo logístico. Além de localização privilegiada, o estado mostra sua capacidade de dialogar com o setor privado e oferecer o apoio necessário”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.

OPERAÇÃO DA AMAZON NO BRASIL

Com o empreendimento, a Amazon passa a operar onze centros de distribuição no Brasil: cinco em Cajamar (SP), um em Betim (MG), um em Santa Maria (DF), um em Nova Santa Rita (RS), um em São João de Meriti (Rio de Janeiro) e dois em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco).

As operações no novo prédio levam em conta os protocolos de segurança contra a Covid-19 aplicáveis, com soluções de saúde e segurança permanentes.