Assinatura Premium Assinatura Premium

Amazon inaugura três novos CDs no Brasil. Número total chega a oito

Publicado em 09/11/2020

Em sua rápida expansão pelo país, a gigante do e-commerce norte-americana visa a agilidade nas entregas do serviço Prime, de dois dias

 

A Amazon inaugurou na última semana três novos Centros de Distribuição (CDs) no Brasil, na maior expansão da empresa nos país em oito anos.
Os novos galpões logísticos já estão em operação nas cidades de Betim, em Minas Gerais; Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul; e Santa Maria, no Distrito Federal.
Com as inaugurações, a empresa chega a oito CDs de produtos no país. O primeiro delas foi aberto em 2019, em Cajamar, São Paulo.

Segundo a Amazon, 1.500 pessoas foram contratadas para a operação dos novos centros. O aumento na sua capacidade de processamento, porém, não foi divulgado, mas a gigante norte-americana adiantou que, de imediato, compradores de 100 novas cidades passam a ter acesso às entregas mais rápidas do serviço Prime, a partir de dois dias. Com isso, passa para 500 o número de municípios atendidos no prazo.

Expecula-se que o empreendimento mineiro tenha recebido cerca de R$ 120 milhões em investimentos. Juntos, os novos imóveis somam aproximadamente 75 mil m², o que equivale a uma área de mais de dez campos de futebol – e há possibilidade de ampliação.