Assinatura Premium Assinatura Premium

Ambev investirá em transportadora parceria para otimizar distribuição em cidades

Publicado em 22/04/2022

Por meio dos centros de distribuição urbana (UDCs), que atendem os grandes centros em um raio de até 6 km, o foco da cervejaria é ampliar a transformação logística que tem sido foco nos últimos meses

Por Redação, com informações de Folha Press


Foto: Divulgação

A Ambev – dona de marcas como Brahma e Budweiser – anunciou nesta semana que fará um investimento na Transportes Imediato. O objetivo do acordo com a empresa, com a qual a Ambev mantém relações comerciais há mais de 20 anos, é expandir os centros de distribuição urbana (UDCs, em inglês) para otimizar a operação nas cidades. O valor do aporte não foi divulgado.

Os UDCs são estruturas compactas em grandes cidades para atender raios de até 6 quilômetros com modais menores. Com isso, além dos caminhões, outros veículos, como motos e vans, ganham protagonismo na entrega.

A mudança faz parte de um projeto de transformação logística que a cervejaria vem promovendo e que ganhou tração nos últimos meses. O anúncio do acordo chega uma semana após a Ambev reunir analistas e investidores na sede da empresa, em São Paulo, para falar da nova estratégia de negócio.

A operação com a Imediato ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).