Assinatura Premium Assinatura Premium

Americanas amplia CD para entregas mais rápidas no Sul

Publicado em 17/06/2021

Grande parte dos pedidos já são entregues em até 24 horas no estado. Ampliação da área de estoque vai acelerar operações de marketplace 

 

A Americanas S.A. está expandindo sua operação logística no Sul do país. A companhia, que possui 22 Centros de Distribuição (CDs) em 12 estados, negocia a ampliação de cerca de 14 mil metros quadrados da área total do CD localizado em Gravataí (RS). Com a ampliação, o CD passará a ter 39 mil m2 de área para a gestão de estoque próprio e de lojistas parceiros do marketplace. 


A iniciativa está em linha com a estratégia da companhia de ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes, acelerando a frente de entrega rápida no estado e a operação logística em toda a região Sul, que tem o apoio de mais de 170 lojas físicas da Americanas nos três estados. Atualmente, 80% dos pedidos expedidos pelo CD de Gravataí são entregues em até 24 horas no RS. O projeto prevê a geração de milhares de oportunidades de empregos diretos e indiretos. 


A Americanas S.A. tem uma forte cultura de performance e inovação, e iniciou seus investimentos em logística há cerca de 10 anos. Nesse período, adquiriu três transportadoras ‘best in class’, além de empresas que realizam entregas ecoeficientes, reduzindo o impacto no meio ambiente. Nos últimos três anos, a companhia investiu mais de R$ 1,2 bilhão em logística e tecnologia.