LogTalk LogTalk

Angeloni implanta o TMS embarcador transpoFrete para as operações de e-commerce

Publicado em 14/09/2015

O Angeloni é a maior Rede de Supermercados de Santa Catarina, a 4ª maior da Região Sul e a 10ª de todo Brasil. A empresa foi eleita treze vezes como “Supermercado do Ano” pela Associação Catarinense de Supermercados, vinte vezes a marca mais lembrada no setor supermercadista através do prêmio “Top of Mind”. Também figura entre as 20 maiores empresas de Santa Catarina e entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.

O principal fator de motivação para aquisição do transpoFrete no Angeloni foi o projeto de implantação da nova plataforma de comércio eletrônico da empresa, a Oracle Commerce (ATG + Endeca) da Oracle. Com a implantação da nova plataforma integrada ao transpoFrete o Angeloni incorporou mais competitividade ao seu portal. O transpoFrete disponibiliza o cálculo das melhores alternativas de transportadoras para o despacho de mercadorias aos seus clientes, de tal forma que os mesmos podem optar pelo frete mais barato ou com menor prazo de entrega, diretamente no carrinho de compras.

Além dos recursos de simulação de valores e alternativas de transportadoras (Gateway de fretes), o transpoFrete agregou maior transparência no processo de rastreio dos pedidos dos clientes, que podem acompanhar todo o ciclo do seu pedido, desde o fechamento da compra até a entrega em sua residência. Com o transpoFrete, o Angeloni consegue efetuar um trabalho bastante proativo em relação ao cumprimento de prazos de entregas, pois o mesmo aponta a existência de probabilidades de comprometimento do prazo total, mediante constante monitoramento dos eventos intermediários, como a pontualidade na confirmação de pagamento, separação da mercadoria, coleta, eventuais transbordos e, entrega final.

“Fizemos um criterioso trabalho de validação dos requisitos do projeto junto à alguns players no mercado. Optamos pela transpoBrasil devido a aderência da solução às necessidades atreladas ao nosso e-commerce, facilidade de integração com a nossa nova plataforma e também aos recursos que nos oferece no processo interno de gestão de fretes, como auditoria automatizada dos fretes, medição e proatividade no nosso SLA de prazos, além de fatores como parceria para customização e adequações no projeto”, destaca Gustavo Silveira Gaidzinski, gerente de TI do Angeloni.

Paulo Sergio de Carvalho, gerente de logística da empresa, comenta que a empresa deverá estender a utilização do transpoFrete para a gestão dos demais fretes da empresa, em breve. Além dos fretes originados pelo e-commerce, a Cia possui grande volume de transferências de mercadorias para as lojas físicas.