LogTalk LogTalk

Ano atípico gera crescimento na DC Logistics Brasil

Publicado em 05/01/2015

Apesar do cenário econômico desfavorável, empresa registra aumento geral

No final de 2014, em que celebrou 20 anos de atividades, a DC Logistics Brasil fez uma análise de como foi a atuação nos últimos 12 meses e reforçou sua estratégia para 2015. A ampliação da especialização em novos produtos, como o Oil & Gas e Foods contribuiu para o destaque da empresa. O presidente, Ivo Mafra, pontuou, no entanto, que os serviços de importação aérea e marítima continuam como os mais representativos nas receitas da organização. Mesmo com o ano atípico, com Copa do Mundo e eleições, a empresa registrou crescimento de 7,5%.

“Nossa meta era atingir 15%. No primeiro semestre, o crescimento foi positivo, acima do objetivo almejado, mas no segundo, percalços da economia brasileira afetaram também nosso desempenho, bem como o natural acirramento da concorrência”, ponderou Mafra.

O executivo comentou que foram tiradas algumas lições do ano. Para ele, no plano macro, será salutar haver uma política econômica que privilegie o mercado, como menor participação do Estado, menor burocracia nas atividades meio e maior incentivo a empreendedores para investir para gerar empregos e riquezas. “Já no plano DC Logistics Brasil, devemos reforçar a excelência no atendimento e estarmos atentos às melhores oportunidades de negócios.”

Em 2014, a empresa também comemorou 20 anos de atividades, o que foi muito gratificante. “Tivemos feedbacks dos colaboradores, clientes e fornecedores, sinalizando que estamos na direção correta e que muito precisamos aprender e crescer”, finalizou o executivo.