Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Ultimas tendencias - assinatura

App de roteirização para pequenas transportadoras será lançado

 

Publicado em 05/10/2020

Baseado em machine learning, o app de roteirização para pequenas transportadoras será parcialmente gratuito


Um app de roteirização para pequenas transportadoras será lançado em breve pela Pathfind, empresa de tecnologia que oferece otimização na distribuição de cargas. O objetivo é dar acesso a inteligência de ponta a essas empresas em meio ao boom do e-commerce. O serviço será gratuito até determinado número de rotas simultâneas e conta com recursos semelhantes aos utilizados por grandes empresas.

 

“O app vai proporcionar um enorme avanço nas operações dos pequenos transportadores, que são 95% do setor. Vai planejar o processo e tomar as melhores decisões, tornando as empresas mais competitivas e aderentes ao atual processo de digitalização da economia.” - Antonio Wrobleski, presidente do Conselho de Administração da Pathfind.

 

Baseada em machine learning, a ferramenta oferece navegador e roteirizador com capacidade para processar e integrar informações sobre equipamentos, carga, rota e clientes, por exemplo. Também fazem parte do projeto operações financeiras como pagamento de pedágio e antecipação de frete, além de averbação de cargas com as seguradoras. Há ainda a possibilidade de permitir a integração com sistemas de pagamento, como o pedágio, e averbação de cargas com a seguradora.
Wrobleski destaca ainda que simulações mostraram redução de até 20% no gasto com combustíveis.

 

“Esse item representa aproximadamente  60% do custo total do pequeno transportador.”

 

A demanda por mais inteligência na distribuição de cargas com o aquecimento do e-commerce impulsionou os negócios da Pathfind, que oferece tecnologia para otimização dinâmica das rotas. Desde março, a carteira de clientes cresceu 35% acima do esperado e a previsão de crescimento para 2020 feita em janeiro, dobrou.

Atualmente, a empresa atende a mais de 350 clientes, entre eles FedEx, DHL, Vototantim e Heineken.

 

 

 

 

Veja também: