LogTalk LogTalk

Aprenda mais sobre 5S aplicado à logística, no MundoLogística EAD

Publicado em 16/12/2015

O Programa 5S é uma ferramenta estratégica, que também pode ser aplicada à logística, especificamente aos armazéns, aos transportes e à manufatura. Pensando nessa intensa busca por informações sobre o tema, que decorre da dificuldade na estratégia de implementação e manutenção do Programa, o MundoLogística EAD lançou o curso “5S aplicado à logística”.

Por meio de análise e entendimento do processo de auditoria e importância das estratégias de acompanhamento, para a mudança de cultura e a continuidade do Programa 5S dentro das empresas, a diretora-executiva da Logística Líder Consultoria e Treinamento, Viviane Pimenta, que ministra o curso, aborda a origem dos princípios de 5S, os fundamentos do Programa e as atividades e etapas de implantação de 5S. O curso ensina, ainda, como estruturar um Programa 5S robusto, definir uma boa equipe de coordenação e os fatores que fazem deixar de lado o 5S.

Por meio do desenvolvimento dos conceitos de 5S, a instrutora aponta como ele está inserido nos sistemas de manufatura, no ambiente do transporte e nos armazéns, além de mostrar como é um programa de auditoria de 5S e como manter a chama do Programa 5S acesa. O curso é composto de vídeo-aulas, planilhas de exemplo e exercícios.