LogTalk LogTalk

Armazém Logístico Integrado demonstrará funcionamento no dia a dia e soluções práticas na Movimat

Publicado em 04/08/2014

Visitantes poderão conferir, na prática, as novidades tecnológicas que tornam a logística mais eficiente nos negócios

Os visitantes da 29ª edição da Feira Internacional de Intralogística (Movimat), que acontecerá entre os dias 16 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, poderão ver, na prática, o funcionamento de um Armazém Logístico Integrado e, com exemplificação, buscar ideias e soluções para a sua demanda, em uma área de 600 m².

Durante os três dias de evento, empresas do setor de logística, intralogística e transporte demonstrarão sistemas de armazenagem, soluções em softwares, embalagens, movimentação de pallets e test drive de empilhadeiras. “O visitante poderá visualizar a gestão de um armazém e verificar se as soluções atendem ao que precisa, relacionando aspectos que envolvem mão de obra e condições do armazém às suas reais necessidades”, afirma o presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Juan Pablo De Vera.

O espaço do Armazém Logístico mostrará o processo de transferência de produtos até os clientes finais, otimizando ao máximo o espaço de armazenagem, uma vez que a gestão do armazém é considerada um dos pilares da logística. “Durante os três dias, serão apresentados lançamentos e tendências tecnológicas no setor logístico e de transporte, fator que torna o evento uma importante vitrine para as empresas que buscam novas soluções para aperfeiçoar a produtividade”, enfatiza De Vera.

Já confirmaram presença no Armazém Logístico as empresas Retrak Comércio e Representações de Máquinas, WTM Condomínios, Moovit Máquinas e GTP STCS Tecnologia e Exportação, que demonstrarão suas soluções na prática.

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 29ª edição da Movimat será realizada, simultaneamente, à segunda edição das feiras Transporte & Logística (T&L) e Salão Internacional de Veículos Urbanos de Carga (VUC Expo) e da XVIII Conferência Nacional de Logística.

Reunidos em um único local, os eventos ocuparão uma área 15 mil m² de exposição e devem atrair 30 mil pessoas, entre os principais compradores de grandes indústrias, distribuidores, varejistas e atacadistas de diversos segmentos.