LogTalk LogTalk

Asia Shipping lança sistema exclusivo de rastreamento de cargas

Publicado em 13/06/2017

AS Tracking permite acompanhar o status da carga em todos os modais e está disponível para via navegador e aplicativo no smartphone

A Asia Shipping lançou o sistema de rastreamento de cargas AS Tracking, que permite acompanhar o status de todas as cargas em todos os modais disponíveis, desde a origem até o destino final. A solução chama atenção por integrar todos os modais e otimizar a gestão.

Segundo o CEO da Asia Shipping, Alexandre Pimenta, o serviço oferece uma série de facilidades para o usuário. “A pesquisa do embarque pode ser feita por modal e termo de busca. É possível também customizar a tela e ainda formatar relatórios de KPI’s de acordo com a necessidade do cliente. Trabalhamos muito para chegar em uma ferramenta que vai de fato revolucionar o acompanhamento de embarques”, explica.

O AS Tracking oferece a possibilidade de acompanhar o desempenho dos embarques e a geolocalização dos navios e aeronaves em tempo real. Em um mapa, o cliente vê onde está exatamente aquela embarcação, aeronave ou caminhão que transporta a carga.

A solução já funciona para produtos como Importação Marítima, Importação Aérea, Exportação Marítima, Exportação Aérea e Desembaraço Aduaneiro. “Em breve, nossa expectativa é de incorporar também os serviços de transporte doméstico no AS Tracking, incluindo o rastreamento de carga também em Terminal, Rodoviário e Cabotagem”, diz Pimenta.

Os usuários são convidados a gerar uma nova senha logo no primeiro acesso e, partir disso, estão habilitados a usar o AS Tracking. Uma vez logado, o cliente pode assistir a um mini tutorial com a apresentação das principais funcionalidades do sistema. Além do acesso via browser, é possível baixar gratuitamente os aplicativos para mobile disponíveis para iOS, Android e Windows.