Assinatura Premium Assinatura Premium

Asics melhora eficiência em centros de distribuição com tecnologia Zebra

Publicado em 11/12/2017

Leves e ergonômicos, os computadores móveis TC8000 economizam até uma hora por turno nas unidades da fabricante esportiva na Europa

A Asics Europe BV, fabricante de produtos esportivos, aumentou a produtividade de seus centros de distribuição europeus em uma hora por turno com os computadores móveis TC8000, da Zebra Technologies.

O gerente sênior de Distribuição da Asics, Ronald Plooij, declara que a empresa buscou uma marca confiável para substituir os scanners para controle de estoque. “Em comparação com outros produtos, o TC8000 era o que oferecia a melhor combinação de conforto ao usuário, força e durabilidade. Além do aumento na produtividade, nossos funcionários também elogiaram sua ergonomia, design leve e manutenção. Estamos satisfeitos com o retorno sobre o investimento,”

As equipes, que podem realizar 2.400 varreduras por turno, relataram maior conforto e menos esforço com o TC8000, que permite a rápida captação de dados durante a entrada de mercadorias pelo scanner de proximidade, reduzindo o tempo gasto na movimentação de produtos ao coletar dados. O gerenciamento de estoque, embalagem e transporte se tornou mais fácil e intuitivo.

Já o diretor de vendas da Zebra Technologies, Casper Zweers, revela que a criação do TC8000 foi realizada a partir de inúmeras pesquisas. “Assim como a Asics, consideramos que, para projetar um produto superior, devemos levar em consideração o corpo humano. O TC8000 foi criado a partir da nossa pesquisa para desenvolver o computador móvel mais eficiente, capaz de melhorar todos os aspectos do trabalho para quem atua em estoques, incluindo seu bem-estar.”