LogTalk LogTalk

Aumentando a eficiência e o controle em centros de distribuição na nova MundoLogística

Publicado em 17/03/2015

Separação de mais de 2 milhões de itens por dia e atendimento de mais de 1,2 milhão de consultoras, visando atingir 70% das entregas em 48 horas, em todo o Brasil, são os resultados obtidos pela Natura Cosméticos, por meio do eficiente controle e gestão dos seus centros de distribuição. Para mostrar como a empresa consegue esse pleno aproveitamento, que proporcionou o aumento da produtividade, a redução de horas extras e a melhoria do nível de serviço, a revista MundoLogística traz detalhado esse case de sucesso na área de logística em seu artigo de capa.

Outro destaque da edição 45 da revista é o especial sobre condomínios logísticos, que, atualmente, são peças fundamentais para a estocagem e distribuição de produtos. A MundoLogística entrevistou executivos que atuam no segmento para fazer suas análises a respeito das perspectivas para o setor em 2015, as mudanças necessárias para que se desenvolva e as tendências de mercado para os próximos anos.

A sua empresa conta com competências logísticas diferenciadas para enfrentar os desafios futuros? Esse foi o questionamento respondido no artigo “A ‘revolução’ logística”, no qual o autor destaca que com um bem-sucedido modelo operacional em logística, a empresa estará pronta para as diversas batalhas que enfrentará, nesse competitivo mercado.

Essa edição também aborda temas como 5S em armazéns, a importância da evolução para 4PL, o futuro do Supply Chain, a gestão de contratos & projetos, a Green Supply Chain Management, as considerações para a automatização da intralogística, as exigências aos operadores logísticos em 2015, a importância do profissional de suprimentos, entre outros assuntos.