Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logistica do Futuro - Virtual

Aumento nas compras on-line muda rotina de empresas de logística e e-commerce

 

Publicado em 07/04/2020



Com a quarentena, os pedidos estão dobrando e companhias precisam manusear as encomendas com segurança, rapidez e eficiência



Lojas fechadas, supermercados com horários reduzidos, padarias, lanchonetes e restaurantes somente pedidos para retirada ou on-line. É assim que se encontra o Brasil na quarentena e, com isso, o número de vendas nos e-commerces aumentaram mais de 40% comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Com o aumento na demanda, as empresas de logística e os e-commerces estão tendo que trabalhar muito mais do que era esperado para o mês e com tanto pedido, elas podem acabar se perdendo, o que pode se tornar uma bola de neve.

Mas, a Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, encomendas e pacotes, está disponibilizando toda a expertise em gestão de logística, para ajudar pequenas, médias e grandes empresas a lidarem com o tamanho da demanda.


"Disponibilizamos para as empresas de logística, soluções simples e eficientes para o manuseio de pacotes e encomendas, soluções feitas sob medida para cada necessidade e oferecendo integração aos mais diversos sistemas. Elas garantem mais velocidade, segurança e eficiência." - Silvio Maemura, CEO da companhia no Brasil.


Os produtos e soluções que são desenvolvidos e oferecidos pela multinacional é muito indicado para este momento, porque além de o Brasil estar enfrentando uma escassez de mão de obra, quando se encontra, não é fácil treinar e já colocar na operação. O treinamento de um funcionário novo demanda tempo, o que, infelizmente, os e-commerces e empresas de logística estão tendo no momento.

Além disso, os equipamentos permitem que o número de produtos embalados, pesados, identificados e enviados, dupliquem, deixando a operação mais rápida e dinâmica.

 

"Com o mesmo número de funcionários que já estão treinados, e conhecem muito bem a operação, é possível duplicar o número de produtos a serem enviados e, ainda, sem erro, preocupações ou danos, porque a tecnologia deixa tudo ajustado e permite que saiam mais entregas no mesmo dia."


Automação para logística no e-commerce. Inscreva-se no webinar

Aproveite-se desse bom momento para o e-commerce e reveja suas estratégias. Aprenda com quem entende do assunto. O webinar, oferecido pela revista MundoLogística em parceira com a Pitney Bowes, é gratuito e tem duração de 1 hora.

O conteúdo abordará sobre a utilização de tecnologias para automatização dos sistemas de pesagem, cubagem e classificação de encomenda.
Podendo ser aplicadas em:

 

  • linhas de conferência (recebimento de mercadorias e expedição);
  • final de linha de separações de mercadorias;
  • expedição/distribuição/roteirização.


A palestra atenderá a embarcadores, operadores logísticos e transportadoras e será encabeçada por Murilo Namura Rondam (Consultor de negócios da Pitney Bowes).

INSCREVA-SE AQUI
 

 

Veja também: