Multilog Multilog

Axado compra Shipfy e amplia portfólio de soluções para a gestão logística

Publicado em 28/07/2015

 Com a aquisição, lojas virtuais poderão contar com serviço de alta qualidade e precisão, em todo o processo de gestão de fretes 

A Axado, plataforma de gestão de fretes para e-commerce, que contribui para que as lojas online aumentem a conversão de vendas, otimizando o custo de frete, anuncia a compra da Shipfy, empresa de tecnologia especializada em rastreamento de produtos, que colabora com a redução da procura do SAC e oferece melhor gestão das transportadoras. A partir de agora, o mercado terá disponível uma solução robusta, precisa e eficiente, que gerencia a entrega das vendas em sua totalidade, desde a negociação do melhor preço de frete até a chegada do produto às mãos do consumidor.

A aquisição da Shipfy pela empresa Axado trará benefícios para todo o ecossistema de e-commerce. Além de oferecer um serviço de cálculo de frete inteligente, as plataformas permitirão o rastreamento do produto, após a finalização da compra, e um aprimoramento e otimização do SAC em um só local. Dessa forma, o varejista pode enviar automaticamente e-mails e SMSs aos clientes, avisando sobre a evolução do processo de entrega, e reduzir seus custos de SAC em até 30%.

“A experiência de compra não termina depois do pagamento. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 6% dos consumidores ainda têm receio quanto ao recebimento do produto em sua casa, no prazo combinado. O que fizemos foi olhar para essa necessidade do mercado, oferecendo um serviço mais preciso. Claro, não deixamos as lojas virtuais de lado, que passam a ganhar, ainda mais, a confiança do comprador”, explica o fundador e CEO da Axado, Guilherme Reitz.

Atualmente, a Axado está integrada a mais de 600 lojas virtuais e a Shipfy já está presente em mais de 580 transportadoras, que compõem a carteira da plataforma online. Somente em junho deste ano, mais de 20 milhões de fretes foram calculados pela Axado, o dobro que foi registrado durante todo o ano de 2014. A partir de agora, as empresas atuam de forma estratégica, entregando soluções completas, somando conhecimento e inteligência em todas as etapas do processo logístico.

“O mercado nacional tem um bom nível de maturidade no e-commerce, porém, ainda existem algumas deficiências que impedem um crescimento mais expressivo. Hoje, mais da metade das ligações para o SAC são referentes à demora ou não entrega do produto. Queremos mudar essa cultura de que a compra pela internet ainda é incerta. Ofereceremos um serviço de ponta a ponta, que atue desde o melhor cálculo até a entrega perfeita do produto, nas mãos do consumidor”, acrescenta o CTO da Axado, Michel Kommers.

Além da tecnologia ágil e precisa, a Axado tem, ainda, uma equipe de profissionais especializados, o que permite a entrega de soluções completas e inteligentes, cujo objetivo é atuar de forma estratégica, na otimização do portfólio de transportadoras, proporcionando uma redução significativa do custo do frete para seus clientes. Exemplo disso é a multinacional Decathlon, que apresentou uma redução de mais de 13% dos custos de frete, após análises avançadas sobre os dados de opções de entrega, processados nas lojas virtuais, no primeiro mês de atuação.