Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

B2W Digital já tem 81 lockers para e-commerce. Meta é 300

 

Publicado em 05/01/2021


Os lockers estão em estações de metrô, postos de gasolina e lojas da Americanas no Rio de Janeiro e em São Paulo

 

Investindo fortemente em inovação e em soluções O2O (On-line to Off-line), a fim de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais completa, a B2W Digital - dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato - encerrou 2020 com uma rede de 81 lockers (armários inteligentes para retirada de compras on-line) instalados nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Este ano, companhia pretende chegar a 300 pontos.

Os lockers fazem parte da estratégia da B2W de oferece aos clientes a possibilidade de resgatar itens de maneira acessível, nos mais diversos horários, e ficam instalados em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas.


"Seguimos investindo em novas tecnologias para ampliar nossos serviços online e off-line. A ideia é oferecer comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores." - Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores.


O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers, recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote em um processo que dura cerca de 15 segundos. Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades tanto para os consumidores quanto para os lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W
 

 

Veja também: