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Balanço Black Friday: clientes Senior têm aumento de 57% nos pedidos

Publicado em 09/12/2019

Durante o mês de novembro, no balanço Black Friday, a Senior registrou cerca de 4,6 milhões de pedidos, por meio das soluções logísticas operadas nos clientes

 

O mês de novembro, especialmente o dia 29, é tradicionalmente conhecido pelas promoções no varejo. O número de vendas em 2019 superou as expectativas. O balanço Black Friday aponta um crescimento de 25% em comparação com o ano passado. Do mesmo modo, os clientes da Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, registraram aumento de 57% no número de pedidos entre os dias 1 e 30 de novembro.


O balanço Black Friday

Entre os dias 28 e 29 de novembro, o número de vendas atingiu 5,33 milhões de pedidos em todo o país. Em 2018 o número foi de 4,27 milhões de pedidos, segundo levantamento da Ebit/Nielsen.
Assim como o panorama nacional total, a Senior também registrou números positivos. Comparado a 2018, os clientes das soluções de logística da companhia registraram aumento de 4,6 milhões de pedidos realizados nesses 30 dias. Já em relação ao número de peças, o aumento foi de 73%, chegando à marca de 65 milhões de itens vendidos.
No principal dia de promoções (29 de novembro), o aumento de pedidos que contaram com o suporte logístico da Senior foi de 8% quando comparado a mesma data em 2018. Isso representa cerca de 431 mil pedidos. Em um dia normal, esse número costuma girar em torno de 112 mil pedidos.

 

Operação pré-Black Friday

Ainda que os números sejam animadores, para manter a operação funcional mesmo o com aumento nas vendas de oito vezes ou mais, os varejistas precisam montar uma operação de guerra. Por exemplo, na Senior, os clientes têm apoio através de várias soluções logísticas que os auxiliam a suportar as operações. Entre as ferramentas da companhia que são destaque no período estão:

  • WMS - gestão de estoque que reduz em até 90% erros operacionais;
  • TMS, plataforma de gestão de fretes que gerencia todas as etapas do transporte, desde a definição da forma de entrega, valor do frete e até a entrega ao consumidor.


A estratégia da Senior para a Black Friday

Segundo Anderson Benetti, head de produto de logística da Senior, para atender a alta demanda as equipes apostam no monitoramento dos sistemas de logística, o que garante a performance e disponibilidade das aplicações.

“A tecnologia é essencial na organização desse tipo de ação, que tem grande impacto no volume de vendas, quando é pensada de acordo com a realidade das companhias. Nossa equipe realiza um trabalho anual de melhorias nas soluções e de análise pré e pós-Black Friday, levando em consideração pontos que podem ser otimizados com o objetivo de manter a performance com grandes volumes de vendas e mais produtividade na movimentação de mercadorias. Com isso, garantimos a cada ano uma automatização mais eficiente e dentro da realidade dos clientes”.

Os sistemas de logística de armazenagem e transporte da Senior são utilizados por alguns dos maiores varejistas do Brasil, como Magazine Luiza, Centauro, Fast Shop e C&A, entre outros. Um dos clientes da companhia, inclusive, entregou 35% dos pedidos de vendas da Black Friday até segunda-feira, dia 02 de dezembro.