Assinatura Premium Assinatura Premium

Baxter inicia operação em centro de distribuição na região metropolitana de São Paulo

Publicado em 01/02/2022

Novo CD faz parte de um investimento de R$ 80 milhões da companhia americana, que aumentou a operação para atender demanda de mais de 3 mil hospitais em todo o Brasil


Foto: Divulgação

A Baxter Brasil anunciou o início das operações no centro de distribuição em Cabreúva, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a empresa americana, o objetivo da operação é dar suporte à demanda de mais de 3 mil hospitais em todo o Brasil, bem como de 6 mil processos de terapia domiciliar. O empreendimento faz parte de um investimento de R$ 80 milhões.

Localizado a 1h30 da fábrica da Baxter, com pé direito de 12 metros e mais de 25 docas automáticas e equipadas com abrigos “Dock Shelters”, o empreendimento foi desenvolvido para suportar até seis toneladas e traz um ambiente 100% climatizado, capaz de garantir uma temperatura interna constante, abaixo dos 25°C assistido por sistema supervisório e com envio de alertas, se necessário.

Além disso, o CD apresenta uma Câmara Fria com doca exclusiva para recebimento e expedição de produtos que exigem refrigeração de 2°C a 8°C e antecâmara com ultra freezers para produtos congelados.

Por meio do desenho de layout, a Baxter aumentou o aproveitamento de área e posições paletes, totalizando mais de 26 mil. O espaço também apresenta estruturas high-density e travas de pneu nas docas para aumentar a segurança nas operações de carga e descarga dos veículos.

O CD iniciou as atividades com 70 colaboradores, podendo chegar, em capacidade máxima, a 200 pessoas trabalhando na operação.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Próximos desafios logísticos na indústria farmacêutica
Tendências na cadeia de suprimentos na indústria farmacêutica para a América Latina, México e Europa