Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

BBM Logística anuncia incorporação de novos veículos elétricos à frota

 

Publicado em 10/01/2022

De acordo com a companhia, objetivo é diminuir o impacto socioambientais que os veículos tradicionais causam, como zerar a emissão de carbono e poluentes atmosféricos durante o transporte e a diminuição de ruídos


Foto: Divulgação

A BBM Logística implementou dois novos modelos de veículos elétricos à frota de atendimento. De acordo com a companhia, essa iniciativa faz parte de ações de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que levou em consideração a emissão de gases CO2 que pode chegar a 61 de toneladas a cada 36 mil litros de combustível consumido. O objetivo é diminuir o impacto socioambientais que os veículos tradicionais causam, como zerar a emissão de carbono e poluentes atmosféricos durante o transporte e a diminuição de ruídos. Além disso, a cadeia produtiva e operacional desses veículos gera menos volume de resíduos pela menor necessidade de óleos fluidos.

Segundo a companhia, a aquisição dos veículos elétricos foi feita em parceria com a montadora JAC Motors, que está disponibilizado o modelo Van BYD e T3 e-delivery, com autonomia de 200KM; e o caminhão iEV1200T. A empresa explica que ambos os veículos são 100% elétricos e fazem parte do projeto que tem como objetivo realizar a distribuição de produtos do cliente Henkel para a cidade de Campinas e Grande São Paulo.

A ideia é que este novo tipo de transporte percorra 4 mil quilômetros por mês e a energia elétrica para carregamentos desses veículos seja gerada por meio de painéis solares instalados na planta do cliente.

“O Grupo BBM tem o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia. Acreditamos que é necessário pensar em novas maneiras de alinhar resultados com sustentabilidade e utilizar fontes de energia mais limpa é fundamental para continuarmos crescendo por todo o Brasil e o Mercosul. Desta forma, construiremos um mundo melhor para as futuras gerações através de parcerias com nossos clientes.” – André Prado, CEO da BBM Logística.

Segundo a BBM, os veículos elétricos são de grande valia para entregas noturnas e operações silenciosas, além estarem isentos de rodízio nos grandes centros. A BBM informa também que a tecnologia das vans e caminhões é inovadora trazendo diversas interações com o motorista que estiver realizando o serviço de distribuição.

“Queremos apresentar soluções aos nossos clientes na redução de carbono em toda a cadeia logística. Só assim, seremos protagonistas na construção de um mundo melhor”, destaca Prado.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Como o last mile tende a evoluir e inovar para agradar o consumidor
As soluções disponíveis, previsões e a análise dos gargalos do setor logístico

 

 

Veja também: