Assinatura Premium Assinatura Premium

BBM Logística anuncia transporte fracionado no Mercosul

Publicado em 27/09/2021

Por meio da divisão de fracionado Transportes Translovato, a companhia se torna uma das primeiras empresas a oferecerem o serviço em países da América do Sul


Foto: Divulgação

A BBM Logística anunciou a ampliação da área de atuação no Mercosul. Por meio da divisão de fracionado, Transportes Translovato, a companhia atenderá a Argentina e o Chile, tornando-se uma das primeiras empresas de transporte fracionado a atender países da América do Sul. Com esse crescimento no atendimento, a Translovato realizará o envio e recebimento de produtos dos países vizinhos, aumentando o faturamento da companhia.

O transporte de carga fracionada é um modelo de sistema que agrupa tipos de produtos no mesmo veículo. Com isso, o frete é organizado por meio de remessas em pequenas quantidades que ocupam quase toda a capacidade do caminhão.

“Com essa expansão, todos os nossos clientes terão a possibilidade de contar conosco para transporte fracionado nestes dois países. A nossa companhia pretende, em breve, ampliar a área de atuação no Mercosul e chegar em outros países.” – Jorcei Chiochetta, diretor de Transporte Fracionado (LTL) da BBM Logística.

Atualmente, a Transportes Translovato ampliou o atendimento deste serviço para região Centro-Oeste para captação de negócios. Atendendo mais de cinco mil municípios, a companhia está presente em 17 estados brasileiros, com 140 unidades, divididas entre centralizadoras próprias, bases operacionais e pontos operacionais. Outro diferencial é que as unidades da empresa são interligadas em tempo real e possuem terminais automatizados, suportes tecnológicos e profissionais capacitados para o atendimento aos clientes.